Condomínios de luxo no Cocó surpreendem proprietários com hipoteca


O sonho de
 uma moradia de alto padrão, em uma das áreas mais valorizadas de Fortaleza, virou pesadelo sem fim para pessoas que se achavam proprietárias de unidades do MOMA Condominium e do TATE Condominium, ambos com localização no bairro Cocó. O motivo é a impossibilidade de ocupação dos apartamentos, diante da hipoteca dos prédios, junto ao Branco do Brasil, credor do proprietário da Magis Incorporações e Participações Ltda, Carlos Alberto Studart Gomes Neto, o Deda ou o “filho do Seu Beto”, responsável pelas obras.

Pesadelo maior vive a proprietária da INEL – Imobiliária Novo Euzebio -, Helena Macedo, que permutou os terrenos do MOMA e do TATE, em troca de unidades nos dois condomínios. Além de igualmente surpreendida pelas hipotecas do que deveriam ser suas unidades, a empresária passou a ser cobrada por pessoas que também se sentem lesadas no investimento de alto padrão.

Confira a nota esclarecimento da Imobiliária Novo Euzebio – INEL:

A HMC Macedo Ltda, nome fantasia INEL – Imobiliária Novo Euzebio, localizada na Aldeota, vem a público esclarecer que não possui responsabilidade sobre as hipotecas e outras irregularidades das unidades do MOMA Condominium, localizado no bairro Cocó, assim como pelo atraso de mais de uma década nas obras do TATE Condominium, localizado no mesmo bairro.

A imobiliária esclarece, ainda, que é tão vítima no processo quanto às pessoas que adquiriram as unidades e foram surpreendidas pelas hipotecas, junto ao Banco do Brasil, quando realizou a permuta dos terrenos com a Magis Incorporações e Participações Ltda, dirigida pelo senhor Carlos Alberto Studart Gomes Neto, o Deda, em troca de unidades como percentual do Valor Geral de Vendas.

A HMC Macedo Ltda vem tentando por vias judiciais o cumprimento e a honradez do acordado com a Magis Incorporações e Participações Ltda e se dispõe a mais esclarecimentos junto às pessoas igualmente prejudicadas e à sociedade em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfermagem do ISGH paralisa atividades por uma hora pelo repasse dos recursos do piso da categoria

Sirenes das escolas poderão estar com dias contados

Artigo – Mamãe, como eu arranjo uma namorada?